16 de nov. de 2011

Brasil dos Analfabetos e dos Corruptos

Nestes próximos dias, após denúncias da imprensa livre do Brasil, mais um ministro do governo federal brasileiro terá de ser demitido por acusações de fraude e desvios do dinheiro público.

Uso o termo “terá de ser demitido” porque se não fossem as denúncias publicadas em rede nacional pela revista VEJA tudo continuaria igual.

As mentiras do Carlos Lupi, usadas para negar seu conhecimento das improbidades, foram desmascaradas uma a uma com evidências documentadas em papeis, fotos e vídeos. Não fosse a imprensa livre e a entrada da Polícia Federal nas investigações tudo continuaria sem mínima punição sob os olhos de Lula e Dilma, os dois principais responsáveis pelos desmandos nos últimos anos.

Carlos Roberto Lupi será o sexto ministro a cair no governo de Dilma Rousseff que nem mesmo completou um ano. Quase todos eram ministros também no período do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e quando Dilma era ministra chefe da Casa Cívil da Presidência da República.

Quem não é brasileiro deve imaginar como tais políticos e seus partidos assaltam o Brasil com tanta facilidade, com mínima punição, e se, quando são julgados ou punidos, as penas são leves. Tais pessoas provavelmente não conhecem o nosso povo. O Brasil é um país com índices de violência altíssimos e baixos níveis educacionais. Com 3% da população mundial o Brasil concentra 9% dos homicídios cometidos no planeta; Os homicídios por sua vez, cresceram 29% na década passada e entre os jovens esse crescimento foi de 48%. O índice de analfabetos ou com somente 4 anos de educação escolar é de mais de 50% da população. O IDH - Índice de Desenvolvimento Humano do Brasil é o octogésimo primeiro no ranking mundial. As diferenças de renda, educação, saúde e moradia são brutais, o que faz a realidade ser muito pior para a maior parte da população brasileira. Podemos ver com mais clareza essas informações no link http://hdrstats.undp.org/en/countries/profiles/BRA.html e lá, clicar “open all” para ver todos os índices com mais detalhes.

As leis brasileiras e o código penal são ultrapassados e foram elaborados para proteger as classes mais privilegiadas. Um exemplo gritante é o direito a cela especial para pessoas criminosas com nível educacional superior. Outra desconcertante evidência da proteção às elites é o direito a foro privilegiado aos políticos quando acusados ou presos em flagrante delito.

No Brasil, os partidos políticos de esquerda usam um discurso popular, fazem falsas promessas em nome de D-us, até falam errado ns discursos para poderem ser compreendidos como pessoas humildes que querem defender o mais pobres. Seus eleitores são a grande maioria de brasileiros ignorantes que não são capazes de compreender a língua portuguesa escrita e também não são capazes de avaliar números econômicos, percentagens, etc. Usam a ignorância do povo para obterem cargos em eleições obrigatórias a cada dois anos em todos os setores do poder político, sindical, empresas estatais e estão aliados com empresários que participam de licitações de obras ou fornecimento de suprimentos e, com essas empresas, criaram uma teia de corrupção imensa para o desvio de dezenas de bilhões de doláres nos últmos 8 anos.

Tais pessoas nos assaltam impunemente porque confiam na ignorância do povo, na fragilidade das leis, no descontrole dos órgãos competentes das instituições públicas e no poder do dinheiro acumulado neste longo período de roubos e falcatruas entre suas trupes de assaltantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário